O Teste de Paternidade através de análise de DNA em gestantes, ou seja, antes do nascimento do bebê, ocorre em duas etapas: coleta do material biológico e análise comparativa deste material com o perfil genético do suposto pai e mãe.
O procedimento de coleta, sendo realizado por um profissional especializado e experiente, é considerado totalmente seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. A indicação será sempre que o procedimento seja realizado em uma clínica especializada, com o devido acompanhamento de um médico especialista em medicina fetal.
A punção do líquido amniótico, ou seja, a Amniocentese é feita de forma convencional a partir 14 semanas de gestação. Após a conclusão do procedimento de coleta do material biológico do feto feito pelo médico através de punção, realizamos à coleta do material biológico do suposto pai e da mãe (por sangue, saliva ou fios de cabelo), afim de iniciarmos o processo de investigação de paternidade, um fator importante é que contamos com uma rede de parceiros qualificados para este tipo de coleta.